Começam as obras do IFPR


  

“Paranavaí é uma cidade que está saindo na frente na formação e capacitação da sua população. Essa cidade sim receberá os investimentos porque terá uma mão de obra qualificada e gente que acredita e investe em conhecimento”, afirmou ontem (04/05) o prefeito Rogério Lorenzetti durante o evento que deu início a primeira parte das obras do IFPR (antigo IFET – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná).

Veja também:
Obras do IFE começam na segunda-feira

Começam as obras do IFPR, em Paranavaí
Começam as obras do IFPR

A solenidade de assinatura da ordem de serviço que autorizou o início das obras aconteceu no Jardim Oásis, local onde será construído o instituto federal. A primeira parte contará com 2.600 m², dos 10 mil previstos para o total da obra. Esteve presente o reitor do IFPR, Alípio Leal, o pró-reitor de administração e infraestrutura, Paulo Yamamoto, o ex-reitor e assessor especial da reitoria, Éden Januário Neto, o presidente da Câmara, Gil Júlio e demais vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí, o deputado estadual Teruo Kato, além de outras autoridades e lideranças locais.

Na ocasião, Éden ressaltou que a obra é uma iniciativa dos governos a fim de ofertar o que existe de mais importante para uma sociedade: o conhecimento. E continuou afirmando que “com a vinda do instituto, a educação será levada para toda a sociedade, gerando, desta forma, receita e sabedoria”.

O atual prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto, destacou que “o IFPR é um sonho não só de Paranavaí, mas toda a região noroeste do Paraná”. Teruo Kato destacou que a conquista da obra foi uma união de lideranças e também ressaltou a importância da instituição para a qualificação da mão de obra local e regional.

Além de reafirmar o IFPR como uma instituição que trará desenvolvimento para Paranavaí, o prefeito Rogério Lorenzetti também destacou que a cidade é, no momento, um canteiro de obras, e lembrou o trabalho que vem sendo feito na Coloninha, Jardim Simone, Dona Josefa, Jardim Morumbi, Centro de Eventos, Super Creche e outros pontos da cidade. Para finalizar, o reitor Alípio Leal relembrou um pouco da história que envolveu a conquista do instituto em Paranavaí e destacou que essa conquista foi fruto de parceria entre sociedade, município e Estado, a fim de democratizar o conhecimento para toda a população.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto