Comissão começa avaliação para criação da Unespar


  

A Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí é a primeira instituição a ser avaliada para a criação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A Comissão de Avaliação Externa, responsável pela análise da documentação, começou nesta semana o roteiro de visitas às oito unidades que formarão a universidade.

A comissão foi constituída em dezembro. Os peritos são os professores Erneldo Schallenberger, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); Luiz Carlos Bruschi, da Universidade Estadual de Londrina (UEL); e Vítor Luiz Sordi, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A comissão analisa, além da documentação legal exigida para o credenciamento, os projetos pedagógicos, os projetos de pesquisa, a estrutura física e a qualificação do corpo docente de todos os campi. O coordenador de Ensino Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mário Cândido de Athaíde Júnior, e a coordenadora de Ciência e Tecnologia, Sueli Édi Rufini, acompanham o trabalho dos peritos.

O resultado desta avaliação será enviado ao Conselho Estadual de Educação e, se aprovado, encaminhado ao governador Beto Richa, para homologação do decreto que instituirá a Unespar. Com estas medidas, a nova universidade terá condições de funcionar de forma autônoma e independente.

A Unespar é constituída pelas faculdades estaduais de Apucarana (Fecea), Paranavaí (Fafipa), Campo Mourão (Fecilcam), União da Vitória (Fafiuv) e Paranaguá (Fafipar), Escola de Música e Belas Artes (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), em Curitiba, e da Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto