Escola Cecília Meireles desenvolve projetos durante a semana do Meio Ambiente


  

As terceiras séries da Escola Cecília Meireles, desenvolveram durante a última semana dois projetos relacionados ao Meio Ambiente: Jardinagem e cuidar hoje da água para não faltar amanhã.

Escola Cecília Meireles desenvolve projetos durante a semana do Meio Ambiente
Escola Cecília Meireles desenvolve projetos durante a semana do Meio Ambiente

No último dia 5 (sexta-feira) foi a conclusão do projeto, que contou com apresentações artísticas, plantio de árvores e a presença da secretária da Educação, Cida Gonçalves. O primeiro projeto vem sendo desenvolvido desde 2008 na escola, onde as crianças cuidam do jardim, regando e plantando, incentivando assim, o cuidado com a natureza. O segundo projeto fala sobre a água com o objetivo principal de conscientizar as crianças a economizarem e cuidarem do recurso natural.

Os projetos contaram com a coordenação das professoras Márcia Rocha e Maria Girondi. “Nos últimos tempos, a questão de preservação ambiental tem sido muito discutida, ou seja, o homem tem dado mais importância à preservação do meio ambiente. E nas escolas não têm sido diferente”, destacou a diretora da escola, Rosangela Cassorillo.

“Preservação é um conjunto de medidas que devem ser adotadas por todos, de forma a garantir o futuro do nosso planeta para as novas gerações, assim como cuidar e conscientizar essa nova geração para que tenhamos a preservação do nosso planeta”, completou Rosângela.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto