Escola Cecília Meireles lança coletânea 2007


  

Uma noite repleta de surpresas. Foi desta forma que ocorreu o lançamento da coletânea 2007 do projeto “O Imaginário e a Criatividade: Leitura e Produção de Textos”, que está na sexta edição.

Trata-se de uma coletânea de poemas, contos e ilustrações criados pelos alunos de 4ª série da Escola Municipal Cecília Meireles. O projeto conta com apoio da Fafipa (Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí).

Com o intuito de incentivar a leitura e a produção de textos, o projeto funciona da seguinte forma: os estudantes se reúnem para ler, interpretar, desenhar, declamar poesias, criar histórias e poemas. A coletânea também conta com a elaboração de cinco unidades de ensino que servem de apoio para professores do ensino fundamental. A coletânea pode ser adquirida na escola.

De acordo com a diretora da Escola Cecília Meireles, Rosângela Berto Cassorillo, o projeto proporciona aos alunos o desenvolvimento da linguagem, da lógica, da estética e, principalmente, a liberação da imaginação e criatividade. “A escola agradece à Secretaria Municipal de Educação, Fafipa, equipe administrativa e professores pelo apoio ao projeto durante o ano letivo, além dos pais, alunos e convidados na noite de lançamento da Coletânea”, destaca.

O projeto conta com a coordenação dos professores do Departamento de Letras da Fafipa: Elmita Simonetti Pires, Luiz Ferreira de Abreu e uma equipe de cinco acadêmicas, duas professoras da escola e uma voluntária.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto