Escola Hermeto Botelho ganha laboratório de informática


  

A comunidade da Escola Municipal Hermeto Botelho comemora mais uma conquista. Nesta terça-feira foi inaugurado o laboratório de informática, formado por 15 computadores que serão utilizados como ferramentas pedagógicas no processo de aprendizagem das crianças. Foram investidos 35 mil reais, com recursos próprios do município para a compra dos equipamentos, além de móveis, bancadas, cadeiras, grades e materiais de instalação elétrica.

A diretora da escola, Emília Garcia Sanches, disse que esta é a concretização de um sonho antigo. “Não podemos deixar de oferecer recursos tecnológicos para os educando. Eles precisam saber dos acontecimentos e aprimorar seus conhecimentos.” Na avaliação da diretora, o computador e a internet têm papel fundamental neste processo de aprimorar conhecimentos. “É uma oportunidade única para muitas crianças”, completou.

Em Paranavaí, muito se avançou nos últimos dois anos e meio, conforme destacou a secretária de Educação, Cida Gonçalves. O novo laboratório de informática é prova disso, por contar com “material moderno que vai tornar o processo de aprendizagem mais atrativo para as crianças”. O resultado é uma educação que se destaca com médias acima dos índices estadual e nacional.

O prefeito Rogério Lorenzetti citou conquistas do município, entre as quais a melhoria da merenda escolar, a contratação de mais profissionais para a educação e a aquisição de material didático do Sistema Positivo de Ensino para os alunos da educação básica. Sobre a participação dos pais no evento que marcou a inauguração do laboratório de informática, Lorenzetti foi enfático: “mostra que estão preocupados com a educação dos filhos e dão bom exemplo para as crianças”.

Inclusão digital - Uma das grandes preocupações da administração municipal é promover a inclusão digital. Por isso, todas as escolas estão sendo equipadas com laboratórios de informática, e a Hermeto Botelho era a última a não contar com a sala de computadores. Na avaliação do prefeito, este é um importante passo na consolidação da Educação Nota 10.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto