Escola Maria Shueroff vai aumentar capacidade de atendimento


  

A Prefeitura de Paranavaí entregou nessa terça-feira duas novas salas de aula na Escola Municipal Maria Shueroff Back, em Graciosa.

Além disso, a escola passou por readequação, recebendo pintura nova e substituição do piso. Com a ampliação, o estabelecimento de ensino aumentará a capacidade de atendimento para mais 100 crianças. Professores, alunos, pais e até a primeira professora da escola participaram da solenidade.

A Prefeitura investiu recursos próprios de aproximadamente R$ 130 mil para realizar as readequações. A solenidade de entrega oficial das melhorias teve início com a apresentação dos estudantes, que cantaram o hino da escola e também fizeram uma apresentação artística.

O prefeito Mauricio Yamakawa aproveitou a ocasião para comentar o cenário educacional de Paranavaí, que hoje, além de uma faculdade estadual e uma universidade particular, possui uma Universidade Aberta do Brasil (UAB) e vai receber o Ifet (Instituto Federal de Tecnologia, Ciência e Educação). O Ifet é a grande conquista, que pela sua dimensão, tem caráter regional, beneficiando toda a área da Amunpar.

Sobre as melhorias, o prefeito ressaltou a importância da infra-estrutura para uma educação de qualidade. “Esta gestão está escrevendo história na página da educação”, destacou. O vereador Osmar Wessler parabenizou o prefeito e o secretário de Educação Pedro Baraldi por sempre atenderem as reivindicações do Poder Legislativo. “As duas escolas de Graciosa foram reformadas e várias projetos para nosso distrito estão em andamento”, comentou. Os baixos índices de evasão escolar da rede municipal foram mencionados pelo secretário de Educação Pedro Baraldi. “O índice de evasão é de 0, 01% . É o resultado de um trabalho em conjunto dos professores”, salientou. Baraldi ainda comentou os projetos da educação e as obras das duas novas escolas, entre outras melhorias, que têm incrementado a rede municipal.

A diretora da Escola Maria Schueroff Back, Áurea Rech Grasiel, definiu as melhorias e a ampliação da escola como “fruto da união da comunidade com o poder público”. Na visão da educadora, a educação básica de qualidade é crucial para o desenvolvimento dos alunos.

O Frei Edmílson Borges de Carvalho, Pároco de Graciosa, fez uma oração e falou dos aspectos positivos da educação pública. Lembrou da melhoria da qualidade deste serviço público nos últimos anos, o que inclui a estrutura dos estabelecimentos de ensino. “Vejo avanços importantes e hoje comemoramos mais um benefício social no Distrito de Graciosa”, enfatizou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto