Escola Santos Dumont ganha quadra coberta


  

Alunos e professores da Escola Municipal Santos Dumont, em Paranavaí, receberam uma ótima notícia na tarde dessa sexta-feira. O estabelecimento de ensino vai ganhar uma quadra poliesportiva coberta, antiga reivindicação da comunidade escolar e moradores do bairro.

A notícia foi anunciada pelo prefeito Mauricio Yamakawa durante o evento de apresentação das melhorias realizadas no local. Ele assinou a ordem de serviço e as obras devem começar dentro de um mês.

A Escola Santos Dumont recebeu nova pintura, o refeitório foi totalmente readequado e também ganhou piso novo. Ainda foi construído um laboratório de informática, que é utilizado pelos alunos da UAB (Universidade Aberta do Brasil). Três cursos de graduação a distância são realizados no local e vários cursos técnicos devem ser ministrados na UAB. Todas as readequações da escola foram realizadas com recursos próprios do município, da ordem de R$ 133 mil. Já para as obras da quadra, estão destinados R$ 190 mil, também provenientes de recursos municipais. Mencionando a importância da Escola Santos Dumont, que é sede da Universidade Aberta do Brasil em Paranavaí.

O prefeito Mauricio Yamakawa comentou a necessidade das melhorias na estrutura física para dar condições aos professores e garantir mais comodidade aos alunos. “Desde 2005 estávamos trabalhando para a construção desta quadra”, disse o prefeito, salientando o papel do ensino na formação dos cidadãos.

O vereador César Alexandre destacou a importância da educação para a construção de um país melhor. “Como professor, sei que o principal investimento que um município pode fazer é em educação.”

Pedro Baraldi, secretário municipal de Educação, comentou sobre os avanços obtidos pela rede municipal de ensino e elencou todas as melhorias realizadas na escola. “Além de ser usado pelos alunos da UAB, o laboratório de informática pode ser utilizado pelos alunos dos dois turnos. É uma grande conquista”, disse. Um grupo de alunos da Santos Dumont fez uma apresentação tendo como tema a luta contra a dengue. A solenidade foi acompanhada por pais e comunidade do bairro. Os vereadores Cláudio Porfírio de Deus (Batata) e Alziro Lopes também estiveram na escola.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto