Futuras instalações do Instituto Federal recebem visitas técnicas em Paranavaí


  

Integrante da Comissão de Implantação do Instituto Federal do Paraná (IFPR) José Luiz Gomes de Azevedo está em Paranavaí para realizar visitas técnicas ao terreno onde serão levantadas as instalações da instituição na cidade.

O objetivo é levar representantes de empresas interessadas em executar o projeto da obra para o local e garantir maior controle ao processo de licitação do projeto que deve ser aberto na próxima semana.

Todos os empresários interessados podem participar das visitas técnicas ao local. Ontem foram realizadas duas e hoje serão mais três, às 10h, 14h e 16h, com saída da Prefeitura. Quem participar receberá uma declaração confirmando a visita e deverá apresentar o documento no dia 1º de julho, quando será aberto o processo de licitação.

De acordo com Azevedo, o terreno onde o IFPR será construído é uma área “muito boa que vai facilitar a execução do projeto e das obras”. O Instituto Federal vai garantir para a cidade educação técnica e universitária. “Quando uma instituição desse porte se instala em uma cidade, ela se transforma em pólo universitário. Trazer o IFPR para o município é pensar no futuro”, concluiu.

Azevedo disse que o governo tem pressa em construir o Instituto Federal em Paranavaí, por se tratar de um investimento na melhoria da educação. Por isso, assim que for definida a empresa responsável pela elaboração do projeto das instalações do IFPR, o prazo para a apresentação do projeto será de 60 dias. As verbas para a construção já foram liberadas e Paranavaí é o terceiro município do Paraná a avançar para esta etapa da implantação do Instituto Federal.

Serviço: Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Paranavaí, pelo telefone (44) 3421-2323.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto