Iniciadas as obras de reforma do prédio que abrigará Reitoria da Unespar


  

Tiveram início na última esta semana as obras de reforma do prédio que abrigará a Reitoria da Unespar (Universidade Estadual do Paraná) em Paranavaí. A Ordem de serviço para o início das obras foi assinada no último dia 12 de março, durante solenidade na ExpoParanavaí que contou com a presença do governador Beto Richa, do magnífico reitor da Universidade, Antônio Carlos Aleixo, e uma comitiva de autoridades estaduais e federais.

A reitoria da Unespar será instalada no prédio do município que fica na Rua Pernambuco, onde funcionava a Junta de Conciliação e Julgamento. O espaço também já abrigou as secretarias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico. O investimento na reforma é de pouco mais de R$ 220 mil. A obra está sendo executada pela Engepec – Engenharia e Obras, e tem um prazo de 6 meses para ser finalizada.

Além da cessão do prédio e dos investimentos na reforma, o município ainda vai ajudar com os custos de água, luz, telefone, uma faxineira e possivelmente dois agentes administrativos para o funcionamento da Reitoria em Paranavaí.

Em tempo: a Unespar resultou da junção de 7 faculdades estaduais e hoje atende cerca de 150 município, tem 2.600 alunos e 800 professores.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto