Inscrições para o vestibular de pedagogia começam na próxima segunda-feira


  

Na próxima segunda-feira começam as inscrições para o vestibular do Curso de Pedagogia que será oferecido pela Universidade Aberta do Brasil – UAB – Pólo Presencial de Apoio ao Ensino à Distância de Paranavaí.

As inscrições serão de 22 de outubro a 12 de novembro até 16 horas, exclusivamente pelo site www.ead.ufms.br. Serão 75 vagas na modalidade ensino à distância. O curso é gratuito.

O benefício foi possível em Paranavaí graças ao trabalho da Prefeitura do Município, através da Secretaria de Educação, que implantou o pólo. O pólo funciona nas instalações da Escola Santos Dumont. Por orientação do prefeito Mauricio Yamakawa, o município está fomentando a ampliando o ensino de terceiro grau na cidade. A Universidade Aberta do Brasil foi um dos caminhos encontrados para acelerar a democratização do acesso ao ensino superior. Tanto que já teve início a pós-graduação em Métodos e Técnicas de Ensino, através da Universidade Tecnológica Federal, Campus de Medianeira. Apenas nessa especialização estão matriculados 100 estudantes.

Ao lado da conquista da Universidade Tecnológica Federal do Paraná para o ano que vem, a UAB representa investimento de qualidade no ensino superior de Paranavaí, com recursos do município, iniciativa privada e da união.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto