Abertas inscrições para Programa de Inclusão Educacional


  

Já estão abertas as inscrições para o PIE (Programa de Inclusão Educacional), que possibilita o ingresso de pessoas de baixa renda em estabelecimentos de ensino particulares de Paranavaí.

O programa foi criado pela Prefeitura através da lei 2.981/2007, sancionada no mês de agosto pelo prefeito Mauricio Yamakawa. A lei prevê a isenção do ISSQN (Imposto Sobre Prestação de Serviços de Qualquer Natureza) para as empresas que aderirem ao PIE. As inscrições vão até dia 7 de dezembro.

Três colégios estão participando do programa: o Colégio Nobel está oferecendo cinco bolsas para o 1º ano do ensino médio, o Colégio Simetria possui uma bolsa para a 5ª série e outra para a 6ª série e o Colégio Objetivo tem duas bolsas para o 1º ano do ensino médio. No momento da inscrição, os pais ou responsáveis precisam indicar para qual bolsa o aluno vai concorrer. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. É necessário levar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade dos pais ou responsáveis, cópia da certidão de nascimento do aluno que vai participar da seleção, comprovante de renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos ou prova de inscrição em qualquer dos programas do Governo Federal ou Estadual, cópia de comprovante de residência (talão de água, luz ou telefone). Uma prova no dia 15 de dezembro, às 9h, na Escola Municipal Jayme Canet, no jardim Santa Cecília, vai selecionar os estudantes para a bolsa de estudos válida para 2008. A bolsa inclui o pagamento da mensalidade escolar, material didático e uniforme.

O prefeito Mauricio Yamakawa comemorou a participação de três colégios já no primeiro ano de criação da lei. Para Yamakawa, este é mais um importante passo para o desenvolvimento educacional. “O PIE vai proporcionar novas oportunidades aos estudantes.” Serviço: As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h de segunda a sexta-feira. A secretaria fica no térreo da prefeitura ao lado do Provopar.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto