Lançada a pedra fundamental da “Supercreche”


  

A manhã dessa segunda-feira foi marcante para a rede municipal de ensino de Paranavaí. Foi lançada a pedra fundamental do Centro Municipal de Educação Infantil Menina Isabela de Souza Silva. O novo centro é conhecido como “Supercreche” em função das dimensões do projeto. Serão 1.100 metros quadrados de área construída.

O local terá biblioteca, laboratório de informática e playground com capacidade para atender 250 alunos em tempo integral, praticamente zerando a fila de espera em Paranavaí. O valor total da obra deve chegar a quase R$ 1 milhão. As obras devem começar ainda neste mês. Os recursos para a construção do centro municipal de educação infantil são provenientes do Ministério da Educação através do Pró – Infância, Programa do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Os recursos foram liberados com intervenção política do deputado federal Odílio Balbinotti. Além da contrapartida, o município também disponibilizou o terreno e será responsável pela contratação dos profissionais que vão trabalhar no local.

Nessa segunda-feira, Odílio Balbinotti fez a entrega da ordem de pagamento no valor de R$ 700 mil ao prefeito Mauricio Yamakawa, que ainda assinou a ordem de serviço. Os documentos assinados pelas autoridades, mais a edição do Jornal Diário do Noroeste com o texto sobre o novo centro de educação infantil foram depositados numa urna. O objetivo é marcar o início do projeto educacional, bem como deixar marcas da comunidade atual para futuras gerações.

A solenidade do lançamento da pedra fundamental do Centro Municipal de Educação Infantil Menina Isabela de Souza Silva contou com a apresentação da Orquestra de Sopros Paranavaí. Os alunos do Centro de Educação Infantil do Caic participaram de um número musical. O prefeito Mauricio Yamakawa fez um agradecimento a toda a equipe da rede municipal de educação pelo trabalho desempenhado. Ele também agradeceu à Câmara de Vereadores pela rapidez na aprovação dos projetos do Executivo. O prefeito também fez um agradecimento a todos que colaboraram para a realização deste importante projeto e destacou a homenagem a Isabela de Souza Silva, que dá nome à “Supercreche”.

A cerimônia foi bastante prestigiada. Lideranças, servidores municipais e comunidade local participaram do evento. Bastante emocionados, os familiares de Isabela de Souza Silva também prestigiaram o lançamento da pedra fundamental.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto