Pelo segundo ano consecutivo, Maçonaria homenageia estudantes que se destacam


  

A Loja Maçônica Acácia do Norte II continua o trabalho que visa homenagear os estudantes que se destacam em Paranavaí.

Pelo segundo ano consecutivo foi entregue a Medalha do Mérito Estudantil para alunos da rede pública estadual que obtiveram os melhores aproveitamentos em seus colégios, de acordo com apontamento feito pelos estabelecimentos de ensino. A organização pretende expandir o prêmio nos próximos anos, contemplando também estudantes das escolas municipais e particulares.

Presidente da Loja Maçônica Acácia do Norte II, o advogado José Antônio Dumas explica que o objetivo é valorizar os estudantes, premiando o desempenho e a dedicação. Ele informa ainda que trata-se de uma honraria instituída no Paraná por lei maçônica de 1997. Estender a premiação para mais escolas e estudantes é uma forma de incentivar a busca pelo conhecimento, avalia. A Acácia do Norte tem ainda na direção o 1º vice-presidente - Márcio Catiste; o segundo vice-presidente - Wágner Tetilla; o orador - Altino Borges Rodrigues; o secretário - Luiz Donida.

Presente à cerimônia, o prefeito Mauricio Yamakawa destacou o valor de iniciativas como essa implantada pela maçonaria. Ele lembra que os jovens precisam ser estimulados e um reconhecimento público é uma forma especial de mostrar o trabalho deles. “Parabenizo mais uma vez os idealizados, organizadores e executores dessa maneira diferenciada de valorizar a cidadania e o jovem paranavaiense. Aliás, nossos jovens têm feito muito pela nossa cidade”, comemora.

Para o prefeito, o desempenho da juventude nas salas de aulas (inclusive conquistando prêmios), é um exemplo da contribuição direta deles para o crescimento de Paranavaí. No esporte a cidade coleciona outras dezenas de exemplos dos estudantes, com conquistas memoráveis em competições estaduais como os Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná. “Hoje, a sociedade aqui representada, reconhece esses talentos, o que muito nos alegra”, agradeceu.

A cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Estudantil aconteceu no dia19 deste mês na sede da Loja Maçônica Acácia do Norte II. Estiveram presentes diversas autoridades e lideranças, dentre as quais o vereador Clóvis Campos, o juiz Décio Luiz Monteiro do Rosário, a promotora de Justiça Suzi Mara de Oliveira, o tenente Ricardo Braz e o secretário de Gestão Pública Valdir Cipriano.

Os homenageados deste ano são: Giovanna Vecchiato de Oliveira, 13 anos, aluna da 7ª série do Colégio Estadual Enira de Moraes Ribeiro; Domingos Maronez Rocha, 15 anos, aluno do 1º ano ensino médio do Colégio Professor Bento Munhoz da Rocha Neto (Unidade Pólo); Ana Paula Motta Rocha, 14 anos, aluna da 8ª série da Escola Estadual de Mandioca; Leonardo Preuss, 14 anos, aluno da 8ª série da Escola Estadual José de Anchieta; Nidevaldo Laguna Martins, 13 anos, aluno do ciclo 1º da Escola Especial Carmem Lúcia Rauen Lopes – APAE; Sammyra Marilaque Dultra, 14 anos, aluna da 8ª série da Escola Estadual Flauzina Dias Viegas; Thiago Henrique dos Santos, 15 anos, aluno do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Leonel Franca; Bruna Carolina Bikei, 10 anos, aluna da 3ª série da Escola Estadual Curitiba; Alex Abdias Salomão, 13 anos, aluno da 7ª série do Colégio Estadual Marins Alves de Camargo; Bruna Souza da Paz, 12 anos, aluna da 7ª série do Colégio Estadual Sílvio Vidal; Caio César Machado, 14 anos, aluno da 8ª série do Colégio Estadual de Paranavaí; Angélica de Morais Ferrari, 12 anos, aluna da Escola Adélia Rossi Arnaldi.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto