Mais de 600 alunos são formados pelo Proerd


  

Mais quatro escolas concluíram os cursos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência), desenvolvido nos estabelecimentos de ensino de Paranavaí há sete anos.

Depois das escolas Elza Caselli, Caic, Getúlio Vargas e Santa Terezinha, foi a vez dos estudantes das escolas Neusa Pereira Braga, Dácia Figueiredo Fortes, Noêmia Ribeiro do Amaral Ribeiro e Rotary Arenito receberem os certificados. Ainda serão certificados alunos das escolas Maria Shueroff Back (Graciosa), Clemente Niehues (Mandiocaba) Dr. José Vaz de Carvalho (Sumaré) Edith Ebiner e Santos Dumont, com a cerimônia prevista para dezembro.

A formatura do final de semana aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Carmo, Jardim São Jorge. Os estudantes participaram de uma grande festa, com cada escola podendo fazer uma apresentação artística. Também os alunos tiveram a chance de mostrar redações com o tema único: “Vida sim, drogas não”.

Cada escola apresentou um estudante, destacando-se que o nível do trabalho de todos os alunos foi considerado excelente. No evento a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Eloíse Malmman, falou em nome do município. Ela destacou a parceria com a Polícia Militar no Proerd, o que vem dando ótimos resultados. Para as crianças, pediu que reflitam todos os dias o quanto as drogas destroem a sociedade.

Também os diretores das escolas falaram da importância de conscientizar as famílias para os riscos das drogas. Participaram os diretores: Terezinha de Jesus Rodrigues – Escola Municipal Dácia Figueiredo Fortes; Roque Cassorilo – Escola Neuza Pereira Braga; Clizeide menegueti de Matos – diretora da Escola Noêmia Ribeiro do Amaral e Mari Gislaine Gabriel da Cruz, da Escola Municipal Rotary Arenito.

Representando o 8º Batalhão de Polícia Militar, o sargento Edmilson Pedro dos Santos fez uma mensagem em forma de música. Edmilson é mentor Proerd do 8º BPM. O que é o Proerd - O Proerd funciona da seguinte forma: durante um semestre, uma vez por semana, os alunos recebem orientações sobre os perigos das drogas e da violência. Os conteúdos são trabalhados de forma dinâmica por meio de oficinas de teatro, música, ações em grupo e apresentação de vídeos.

O programa é desenvolvido pela Polícia Militar do Paraná em parceria com as secretarias de educação da rede de ensino fundamental pública e particular.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto