Mais de 85% dos cursos da Unespar avaliados pelo Enade obtêm conceito 3 ou mais


  

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) obteve conceito 3 ou mais em 36 cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), um percentual de aproximadamente 85,7% em relação ao total de 42 cursos avaliados. Os dados, referentes ao ano de 2018, foram divulgados na última terça-feira (09/10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e demonstram que a maioria dos cursos de graduação mantém um índice satisfatório.

De acordo com o relatório, dente os cursos avaliados, cerca de 28,5% obtiveram o conceito 4, sendo eles os cursos de Matemática dos campi de Campo Mourão, Apucarana e União da Vitória; Letras, campus Apucarana; Química, campus União da Vitória; Ciências Biológicas, campus Paranavaí; Pedagogia (turmas Vespertino e Noturno), campus União da Vitória; Artes Visuais, campus Curitiba, Geografia (turmas Bacharel e Licenciatura), campus Campo Mourão; e Letras-Inglês, campus Apucarana.

Os números constatam um ótimo índice considerando a escala de 1 a 5 utilizada pelo Enade. “Isso ressalta a relevância e preocupação da Universidade com a qualidade do ensino para os filhos dos trabalhadores, que são o público majoritário da Universidade, capilarizada em todo o estado do Paraná”, avalia a pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Maria Simone Jacomini Novak.

Conforme argumenta a pró-reitora, o índice satisfatório dos cursos refletem o comprometimento da comunidade acadêmica da Unespar, que, mesmo frente às dificuldades colocadas pela política de custeio mínimo praticada pelo governo do estado nos últimos anos, impossibilitando a nomeação de professores e agentes concursados,
bem como a abertura de novos concursos, tem feito um relevante trabalho de formação no Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unespar






Design by Gustavo Picoloto