Maratona de matemática começa nesta terça-feira com novidades


  

Começa nesta terça-feira as provas da XXII Maratona de Matemática promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Paranavaí.

Ao todo, 2,7 mil alunos de 2ª, 3ª e 4ª série, além das salas de educação especial participaram da primeira fase. Na segunda etapa, foram classificados cinco estudantes de cada escola. Agora os alunos participam da prova individual, que privilegia os conteúdos ministrados nos quatro bimestres de cada série. Depois fazem a prova em equipe, com desafios matemáticos e raciocínio lógico.

O principal objetivo da maratona é proporcionar aos alunos a oportunidade de mostrar os conhecimentos da disciplina e trocar experiência com colegas de escolas diferentes. O resultado final será divulgado no dia 11 de dezembro. Os três primeiros colocados de cada série receberão troféus, medalhas e jogos matemáticos. As provas desta etapa serão realizadas na Cosdipa.

Márcia Moreira Rocha, do departamento de matemática da Secretaria de Educação, conta que a maratona incentiva os alunos a estudarem a disciplina. Para Márcia, as novidades deste ano referentes à inclusão das salas de educação especial e da 2ª e 3ª série, deixaram muitos estudantes motivados em participar. “Eles estudaram bastante durante todo o ano.” Cronograma de provasDia 20 - provas da 2ª sérieDia 22 - 3ª sérieDia 27 - 4ª sérieDia 29 - educação especial.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto