Nomeados integrantes de conselhos de educação


  

Foram nomeados, nessa quinta-feira, os integrantes do Conselho do Fundeb (Fundo de Educação Básica) de Paranavaí, atendendo o decreto municipal 9.942/2007, em cerimônia realizada no gabinete do prefeito Mauricio Yamakawa.

Na ocasião, também foi assinado o termo de posse do Conselho Municipal de Educação.

No Conselho do Fundeb estão representados servidores da Secretaria de Educação (Seduc), professores da educação básica, diretores de escolas públicas municipais,, servidores técnico-administrativos das escolas municipais, pais de alunos, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Secretaria de Gestão, Codep, Conselho Municipal do Magistério e Sinsepar.

Já o Conselho Municipal possui representantes dos funcionários da Prefeitura, dos professores da rede municipal, dos pais de alunos e dos servidores das escolas públicas. O presidente do Conselho é o secretário de Educação de Paranavaí, Pedro Baraldi.

Após assinar os documentos referentes aos dois conselhos, o prefeito Mauricio Yamakawa parabenizou os conselheiros por assumirem trabalhos de extrema importância para o município e lembrou que a participação da comunidade em trabalhos realizados pela administração municipal aponta para uma gestão democrática e transparente.

O secretário Pedro Baraldi também ressaltou a importância dos dois conselhos para a comunidade e lembrou, em especial, que o maior benefício será para os 8.500 alunos da rede municipal, já que haverá ainda mais transparência e fiscalização nas obras e atividades realizadas nas escolas.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto