Nova escola municipal vai atender 250 crianças em tempo integral


  

A partir do próximo ano Paranavaí terá mais uma escola atendendo em tempo integral. Com espaço para 250 alunos, a Escola Municipal Ilda Campano Santini será inaugurada nesta sexta-feira, às 15h.

Já neste ano o local será utilizado para projetos de contraturno, com aulas de reforço e outras atividades para crianças que estudam em escolas próximas. “É uma obra muito importante para nosso bairro”, comemorou a presidente da Associação de Moradores da Vila City, Russilia Maria da Silva.

Serão dez salas de aula, todas com quadro versátil (que funciona da seguinte forma: utilizando um controle remoto, as professoras conseguem fazer com que o quadro suba e desça, adaptando-se à altura dos alunos), biblioteca, auditório com 70 lugares, banheiros adaptados para deficientes físicos, quatro almoxarifados e um total de 1.483 metros quadrados de área. Construída com recursos federais, estaduais e municipais, o valor total da obra é da ordem de R$ 1.500.000.

A secretária de Educação, Edina Rossi, explicou que os pais que quiserem matricular os filhos na escola para o ano letivo de 2009 devem procurar a Secretaria de Educação (Seduc) e as pré-matrículas serão realizadas em outubro. Além de toda a estrutura que será inaugurada nesta sexta-feira, a Escola Municipal Ilda Campano Santini receberá, no ano que vem, quadra coberta e campo de futebol, conforme prevê o projeto da obra. “É uma conquista muito grande para a comunidade e um importante investimento na melhoria da educação”, ressaltou Edina Rossi.

Na tarde dessa quinta-feira, o prefeito Mauricio Yamakawa sancionou a lei 3.184/2008, de autoria do Poder Executivo, denominando o novo estabelecimento de ensino municipal de Ilda Campano Santini. A assinatura contou com a presença dos familiares da professora.

O prefeito destacou o trabalho de Ilda pela educação de Paranavaí: “Foi uma grande profissional e merece esta homenagem”, comentou. Ele ainda salientou os benefícios que a escola municipal proporcionará. “É uma escola de tempo integral que vai atender 250 crianças.”

Acompanhado do pai, Benedito Luiz e da esposa, Elaine Brandão, o filho da professora, Eduardo Luiz Campano Santini, agradeceu a homenagem prestada à sua mãe. “Nossa família se sente honrada. Minha mãe se dedicou pela educação. Sempre procurava aprender mais para ensinar melhor”, contou.

A inauguração da Escola Municipal Ilda Campano Santini será às 15h. Fica no Jardim Maringá, na rua Serafim Afonso Costa e toda a comunidade é convidada a participar da cerimônia.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto