Paranavaí inaugura novo prédio para escola em tempo integral


  

Com uma cerimônia bastante prestigiada, foi inaugurado, ontem, o novo prédio da Escola Municipal Noêmia Ribeiro do Amaral.

As instalações foram elogiadas pelas autoridades que participaram da solenidade e evidenciaram que as crianças estão ganhando uma escola muito bem planejada. As aulas no novo prédio terão início já na próxima semana, atendendo, assim, uma antiga reivindicação dos moradores.

Localizado no Jardim São Jorge, o novo prédio tem 10 amplas salas de aula equipadas com o quadro versátil. As instalações da escola também contam com anfiteatro, laboratório de informática, sanitários e refeitório. Para as obras, foram investidos recursos estaduais – R$ 521 mil – e municipais – o restante – num total de R$ 1,3 milhão. São quase mil e quinhentos metros quadrados de área construída que, inicialmente, vão garantir atendimento a 250 alunos. Trata-se de um espaço moderno que respeita as normas de acessibilidade. Outra novidade é que em vez de meio período, as crianças ficarão na escola em tempo integral.

Com a inauguração do novo prédio, agora são três as escolas que deixam de dividir instalações com escolas estaduais. O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, ressaltou que a educação integral é o principal caminho para um futuro melhor para as crianças e lembrou que a Noêmia Ribeiro do Amaral é a primeira escola da cidade construída especialmente para atender as crianças durante o dia todo.

Yamakawa enfatizou a necessidade de investir em melhorias na educação e, nesse sentido, elogiou o trabalho realizado por Pedro Baraldi à frente da Secretaria de Educação (Seduc). Baraldi, que está se desincompatibilizando por força da legislação eleitoral, ficando apto a participar das eleições municipais, disse estar satisfeito por concluir o trabalho na Seduc entregando uma obra tão importante para o município. “Nos empenhamos muito para oferecer o melhor para a comunidade. Fizemos tudo com determinação e o resultado foram as conquistas e as premiações de Paranavaí nos últimos anos.”

A diretora da escola, Clizeide Maria Meneghette de Matos, disse que a inauguração do novo prédio representa a realização de um sonho, porque a partir de agora será possível oferecer aos alunos educação de qualidade com espaço adequado. “Estamos promovendo uma verdadeira transformação social”, confirmou.

O deputado estadual Antonio Teruo Kato lembrou que a escola Noêmia do Amaral foi inaugurada inicialmente durante sua gestão como prefeito de Paranavaí e disse estar satisfeito por participar da entrega do novo prédio. Por essa e outras conquistas, o deputado parabenizou a administração municipal pelo trabalho realizado na educação.

Os vereadores Josias Zarelli e César Alexandre disseram que o trabalho da Prefeitura em conjunto com a Câmara de Vereadores tem dado bons resultados. “Sempre tivemos o sonho de instalar uma escola como essa no São Jorge e estamos concretizando esse sonho hoje”, contou Zarelli. “Não existe mudança na sociedade que não passe pela educação”, completou César Alexandre. Saul Bogoni é chefe do Núcleo Regional de Educação e reiterou que a inauguração de uma escola representa desenvolvimento social. Albari Medeiros, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano – Paraná Cidade, ressaltou que a escola prepara as crianças para o futuro, por isso é fundamental para a formação da sociedade.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto