Paranavaí poderá ter pós-graduação em psicomotricidade relacional


  

Profissionais da área social, educacional e de saúde, além de representantes de entidades de Paranavaí participaram nessa sexta-feira de uma palestra sobre psicomotricidade relacional. Trata-se de um método que dá ênfase aos aspectos afetivo-emocionais e relacionais do ser humano.

Quem ministrou a palestra foi o professor, mestre em educação especial José Leopoldo Vieira, de Curitiba. Durante toda a manhã, os participantes conheceram mais sobre o método e como os resultados podem beneficiar especialmente o trabalho com crianças e adolescentes.

No período da tarde, alguns profissionais e representantes de entidades estiveram com o prefeito Mauricio Yamakawa. Em pauta, a possível instalação de um curso de pós-graduação em psicomotricidade relacional na cidade. O curso beneficiaria 100 profissionais. O prefeito Mauricio Yamakawa destacou a importância do método e comentou sobre o interesse em levar o conhecimento para profissionais diversos do município. Uma reunião nos próximos dias vai definir a criação do curso em Paranavaí.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto