Pedagogia Empreendedora encerra atividades de 2007


  

Comer brigadeiro, ter uma profissão ou dar a volta ao mundo.

Os sonhos de uma criança podem surpreender e inspirar os adultos, conforme destacou o secretário de Educação de Paranavaí, Pedro Baraldi, durante a cerimônia de encerramento das atividades do Projeto Pedagogia Empreendedora.

Realizado na Aciap nessa terça-feira, o evento contou com a presença de alunos, pais e professores, que conferiram alguns dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula com as crianças da rede municipal de ensino. Também assistiram a apresentações de música, dança e poesia.

Com o apoio do Sebrae, Codep e Aciap, a Secretaria de Educação (Seduc) tem o objetivo de incentivar as crianças a lutarem pelos sonhos que têm. Para isso, desenvolve, trabalhos extracurriculares que estimulam o empreendedorismo. Estimular a liderança e incentivar a busca pelos objetivos são alguns dos passos dados por professores e alunos do projeto.

Pedagogia Empreendedora atende todas as escolas municipais de Paranavaí e conta com a participação de 17 pessoas, entre servidores da Prefeitura e parceiros. Eles trabalham no sentido de capacitar a individualidade e a coletividade dos alunos e fortalecer os valores empreendedores na sociedade. Este é o terceiro ano do projeto.

Como forma de estimular cada vez mais a participação dos professores nas atividades do projeto, a presidente do Codep, Leoni Dal Prá, anunciou que será entregue um prêmio para o melhor trabalho. A decisão será tomada após avaliação de todos os projetos desenvolvidos durante o ano.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto