Prefeito quer distribuir restos do Fundeb 2009 como abono aos professores


  

O prefeito de Paranavaí Rogério Lorenzetti está encaminhando um projeto para a votação dos vereadores, autorizando abono salarial dos professores da educação infantil, de salas especiais e de 1ª a 4ª séries. Trata-se de um rateio entre os professores com a verba do Fundeb que não foi utilizada no ano passado.

O valor de aproximadamente 32 mil e 400 reais será dividido de acordo com o número de padrões dos professores, garantindo pouco mais de 60 reais para cada padrão. Por se tratar de um rateio, este abono não se incorpora ao vencimento, ou seja, é um pagamento único.

A diretora administrativa da Secretaria de Educação de Paranavaí, Cláudia Ferreira, explicou que o dinheiro poderia ser aplicado em outras ações da rede municipal de ensino. O rateio entre os professores, no entanto, demonstra a intenção do prefeito de valorizar os profissionais da educação.

De acordo com ela, o rateio com sobras do Fundeb já havia sido feito em administrações anteriores, mas há muito tempo isso não acontecia em Paranavaí. “Isso mostra que o prefeito está preocupado com a educação. A valorização dos professores traz muitos benefícios para todos”, completou Cláudia.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto