Prefeito recebe doação de terreno para construção de escola de período integral


  

O prefeito Rogério Lorenzetti e o diretor da Fafipa, Antonio Varela Neto, assinaram hoje (02/02) o termo de doação no qual a Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí entrega ao município um terreno de aproximadamente 20 mil m² no Jardim Morumbi, próximo a faculdade, para a construção de escola de período integral.

A assinatura também foi acompanhada pelo chefe do escritório regional da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Michael Heckmann, e pelas secretárias Cida Gonçalves, da Educação e Silvia Abbott, do Desenvolvimento Urbano.

A escola é uma das três de período integral que estão previstas para serem construídas com recursos do Governo Estadual e 30% de contrapartida do município. As outras duas escolas deverão ser construídas na Zona Leste e Vila Operária. Na escola do Jardim Morumbi, o município irá conceder o direito de uso da infraestrutura física e instalações da unidade escolar como escola de aplicação dos cursos de graduação da Fafipa. O valor da obra deve chegar a R$ 2,4 milhões e cerca de 250 crianças deverão estudar no local.

De acordo com o prefeito Rogério Lorenzetti, a conquista da nova escola se deve a colaboração da Fafipa, através da sua congregação e ao Governo do Estado, na pessoa do governador Roberto Requião, por entenderem a importância de uma escola moderna e bem aparelhada para o município, e também ao deputado estadual Teruo Kato, que acompanhou todo o processo na Assembleia e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

A secretária Cida lembrou que a construção da nova escola será de grande valia para o Jardim Morumbi, que atualmente conta com uma grande demanda de alunos. Além disso, uma escola de período integral em um bairro periférico é sempre muito impostante”, destacou ela.

“Este é o tipo de negócio que todos vão ganhar. Ganha a população, o município e a Fafipa”, frisou Varela. Segundo ele, a Fafipa está cada vez mais integrada com a população de Paranavaí e este é o objetivo da nova administração da instituição.

Além da educação de qualidade, a valorização de terrenos e imóveis no bairro foi outro ponto destacado pelo chefe do escritório regional da Seop. Com a chegada da escola, haverá a necessidade de construção de galerias e rede de esgoto, o que, segundo ele, trará grande valorização ao local. A construção de 45 casas populares que já estão com o processo em andamento também deverá impulsionar o desenvolvimento na região. Rogério afirmou que estuda ainda a possibilidade de construção de outras 90 unidades habitacionais no bairro.

As novas escolas devem contar com centro multiuso, quadra esportiva coberta, biblioteca, auditório, laboratórios de informática e de ciências, salas de recursos para educação especial, salas de apoio para defasagem de aprendizado, entre outros equipamentos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto