Prefeitura vai distribuir material didático a alunos da rede municipal


  

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Paranavaí deve iniciar a distribuição de kits de material escolar a alunos das 22 escolas municipais e dos centros de educação infantil (creches).

De acordo com o secretário de Educação, Pedro Baraldi, 40% dos estudantes serão contemplados com os kits e o total de material distribuído representa um investimento de aproximadamente R$ 200 mil.

O benefício é concedido às crianças que, comprovadamente, não têm condições de comprar o material didático e a seleção desses alunos fica por conta da diretoria da escola. Segundo informações da Secretaria de Educação (Seduc), 8.500 alunos são atendidos pelo município e a entrega dos materiais deve beneficiar, este ano, cerca de 3.400 estudantes. A quantidade de kits distribuídos nas escolas varia de acordo com a demanda de cada uma.

A diretora da Escola Municipal Rotary Arenito, Mary Gislaine Gabriel da Cruz, informou que aproximadamente 300 alunos são beneficiados com os kits de material didático. Cadernos, lápis e borrachas são distribuídos conforme a necessidade dos estudantes e outros itens, lápis de cor, por exemplo, são utilizados em conjunto pelos alunos. “Somos muito bem atendidos pela Secretaria de Educação com o material pedagógico durante o ano todo”, completou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto