Premiação do Projeto 100% Freqüência


  

Uma tarde muito animada na Escola Municipal Rotary Arenito, em Paranavaí. Tudo por conta da premiação do Projeto 100% Freqüência, que foi iniciado no ano passado no estabelecimento de ensino.

O objetivo é conscientizar pais e alunos da importância da freqüência escolar.

O resultado deste trabalho é que só no primeiro semestre deste ano 107 alunos foram premiados. Os alunos premiados são estudantes da educação infantil, ensino fundamental e salas especiais. Todos eles receberam certificados pela dedicação.

Mary Gabriel da Cruz, diretora da Rotary Arenito, comentou que o projeto ampliou a participação dos estudantes nas atividades da escola. “Desde que o projeto foi implantado, o índice de faltas teve redução de em média 90 %”, afirmou. A diretora destacou que hoje os pais estão cada vez mais envolvidos na rotina das crianças. “Há o compromisso dos pais em procurar a escola para justificar a falta de seus filhos, o que antes não acontecia”, salientou. “Para nós é motivo de muita alegria e satisfação ver hoje mais de 100 crianças recebendo essa premiação”, acrescentou.

O secretário de Educação, Pedro Baraldi, acompanhou a premiação e destacou o papel dos pais e professores na conscientização das crianças e no sucesso obtido com o projeto. “A escola é um ambiente agradável, gostoso. Não adianta obrigar ir a escola. A conscientização deve ser trabalhada”, ressaltou.

Kenia Karoline Gonçalves, de 9 anos, aluna da 3ª série da Escola, foi uma das estudantes que recebeu o prêmio. Kenia não faltou nem um dia no primeiro semestre. “Gosto de ir para a escola, dos professores e de todas as disciplinas. Até quando está chovendo eu vou à escola”, comentou. Vítor Diogo Rodrigues, de 8 anos, aluno da 2ª série recebeu pela segunda vez o prêmio 100% Freqüência. Ele estuda no período da manhã e mesmo assim garante que não perde o horário da aula, nem mesmo quando dorme tarde. “Sempre gostei de estudar. Minha matéria preferida é matemática e quero ser professor”, contou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1713






Design by Gustavo Picoloto