1ª Turma de Pós Graduação em Psicomotricidade Relacional de Paranavaí


  

Nos dias 25, 26 e 27 de julho tiveram início as aulas da 1ª Turma de Pós Graduação em Psicomotricidade Relacional da cidade de Paranavaí.

O curso é uma parceria entre CIAR – Centro Internacional de Análise Relacional e a AGEPAZ (Associação Agentes da Paz) e esta sendo ministrado nas dependências do CECAP (Centro de Educação Especial a Criança e ao Adolescente de Paranavaí).

Este primeiro módulo do curso contou com a presença dos psicomotricistas relacionais José Leopoldo Vieira e equipe do CIAR, que dão inicio aos trabalhos com a turma.

O curso vem em encontro com os objetivos discutidos no I Fórum Regional de Desenvolvimento Social e Psicomotricidade Relacional que reuniu mais de 300 profissionais das áreas de educação, saúde e desenvolvimento social nos dias 2, 3 e 4 deste mês também no Cecap.

O evento realizado pela Prefeitura de Paranavaí contou com a participação do CIAR – Centro Internacional de Análise Relacional, na parte de Psicomotricidade Relacional.
Através do Fórum os participantes tiveram a oportunidade de entrar mais em contato com os benefícios da Psicomotricidade Relacional.

A Psicomotricidade Relacional vem se tornando uma tendência no ambiente relacional onde Psicomotricistas são indispensáveis, podendo atuar em: escolas, empresas, clubes, clinicas, entre outros., fomentando o bem estar psiquico, a boa relação de grupo e potencializando o desenvolvimento do ser humano.

Está presente também no ambiente escolar por gerar grandes resultados no desenvolvimento dos estudantes. Vários municípios Paranaenses, dentre eles Curitiba (através da lei 12.205) já a adotam no seu sistema municipal, além também de redes particulares como o Positivo, Escola Terra Firme, Ponto a Ponto e Interpares.

Fonte: CIAR






Design by Gustavo Picoloto