Proerd forma 90 crianças na Escola Santa Terezinha


  

Mais uma formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) ocorreu nesta semana. Desta vez, 90 alunos de três turmas de 4ª série da Escola Municipal Santa Terezinha concluíram o programa, que tem o objetivo de prevenir o uso de drogas e combater a violência nas escolas.

Em Paranavaí funciona a partir de uma parceria entre a Polícia Militar do Paraná e a Prefeitura.

Com esta parceria, o município fica responsável pela distribuição de cartilhas educativas que abordam 10 temas, entre os quais drogas e álcool e a PM disponibiliza um policial para ser o instrutor dos alunos. Todas as crianças aprendem a respeitar as decisões dos pais, discutem os males causados pelo cigarro, pelas bebidas alcoólicas e pelo uso de drogas.

As aulas - com duração de uma hora - são realizadas uma vez por semana e envolvem atividades diferenciadas, entre as quais apresentações teatrais e músicas. Uma inovação feita este ano em Paranavaí foi a participação dos alunos de salas especiais.

Mediante parcerias, a Escola premiou os estudantes que fizeram redações sobre os temas abordados no programa. Os parceiros foram: Dias Bike, Farma Útil, D`Satin, Supermercado S4 Jorge, Star Cabeleireiros, Livraria Santa Terezinha, vereadores Osmar Wessler, Joaquim Aurélio da Conceição (Shiroff) e Cláudio Porfírio de Deus (Batata).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto