Professora recebe o Diploma Fazenda Brasileira


  

O prefeito do município de Paranavaí fez nesta sexta-feira pela manhã uma homenagem aos profissionais da educação do município, como parte das comemorações da Semana do Servidor.

Ele concedeu o Diploma Fazenda Brasileira para a professora Márcia Maria Rocha, integrante da Supervisão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Foi um reconhecimento pelo sucesso na realização do 1º Prêmio Multiplicando, de repercussão nacional e que mereceu destaque no Jornal Hoje da TV Globo, edição da última segunda-feira. Uma forma vitoriosa de encerrar a Semana do Servidor, destacou o prefeito durante a reunião com os professores.

Yamakawa pediu que a comunidade reconheça que o município tem bons funcionários, pessoas com criatividade para elevar o nome de Paranavaí no cenário nacional. “É um orgulho ver o trabalho da equipe e, neste caso em particular, da professora Márcia, que com criatividade e dedicação vem colaborando para o desenvolvimento da cidade”, resumiu. Além do Premio multiplicando, Paranavaí alcançou muito sucesso recentemente com a Escola Municipal Hermeto Botelho, eleita a melhor do Brasil em gestão escolar.

Emocionada, a professora Márcia dedicou o diploma ao pai, que faleceu recentemente. Ela também dividiu a honraria com a equipe da Secretaria de Educação, pois, como lembrou, a idéia só teve sucesso porque contou com empenho e união da administração, setor pedagógico e dos estudantes. Márcia Rocha e o estudante Guilherme Machado, 11 anos, foram destaques de reportagem do Jornal Hoje na última segunda-feira, Dia do Professor. A matéria mostrou o prêmio multiplicando como ação inovadora na educação.

Durante o evento comemorativo da Semana do Servidor, a professora Edilene Cardoso dos Santos destacou que é um orgulho ser funcionário público. Ela sugeriu que é preciso manter a qualidade no atendimento, pois todo mundo gosta de ser bem atendido.Ela parabenizou a iniciativa do prefeito e da equipe pela “sensibilidade de criar uma semana para homenagear os servidores”.

A professora Cidalina Moderno das Neves, supervisora da Educação de Jovens e Adultos, opinou que “os tempos estão mudando na educação”. Ela disse que, esmo antes de ser professora, via nos educadores um modelo. Ela se revelou feliz pelo fato do prefeito reconhecer o trabalho dos funcionários, criando a Semana do Servidor e homenageando os destaques da educação. Participaram da reunião, além dos profissionais da educação, os colaboradores da Junta e Delegacia Militar, do Procon e do instituto de Previdência.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto