Projeto da Educação Municipal será apresentado em Fórum Nacional


  

Representantes de escolas municipais de todo o Brasil irão conhecer, nesta quarta-feira, como funciona o Festival Monteiro Lobato, um projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Educação (Seduc).

Será durante a realização do 3º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação – Experiências Municipais Transformando a Educação Básica, realizado em Brasília.

O secretário de Educação, Pedro Baraldi, participará de uma roda de conversa para falar sobre o projeto que ficou entre os 20 finalistas de todo o país em 2006, concorrendo ao Prêmio Inovação em Gestão Escolar. Ao todo serão realizadas 41 rodas de conversa. Baraldi disse que essa é uma oportunidade para mostrar que Paranavaí tem excelentes projetos e que os resultados alcançados até agora são bastante satisfatórios.

O projeto Monteiro Lobato é realizado em Paranavaí há dez anos e tem o objetivo de incentivar as crianças a adquirirem o hábito da leitura através de obras do famoso escritor de histórias infantis. A idéia é auxiliar os professores no trabalho da língua portuguesa, para proporcionar aos alunos o domínio da língua padrão nas suas modalidades oral e escrita, conduzindo-os ao domínio da norma culta.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto