Projeto Teatro na Escola encanta



Olhinhos atentos que se encheram de encantamento ao ver a magia do teatro.

Foi desta forma que 200 crianças da Escola Municipal Jayme Canet de Paranavaí se comportaram ao assistir o espetáculo “O menino detrás das nuvens”. Para muitos, uma novidade. E a primeira vez ao assistir um espetáculo teve um gosto todo especial. A música, a dança, a diversão tomou conta da quadra da escola.

O espetáculo faz parte do Projeto “Teatro nas Escolas”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Grupo Tasp (Teatro Amador do Sesc Paranavaí). Até dezembro, o espetáculo percorrerá todas as escolas municipais atingindo um público de 8 mil alunos. O projeto já passou pelo Caic e pela Escola Dácia Figueiredo Fortes. Os pais das crianças também são convidados.

O espetáculo conta a história de um menino que queria saber o que havia do outro lado do povoado em que vivia, mostrando assim, o sonho de Tico, que queria voar, andar a cavalo e conhecer novos lugares. A história do garoto sonhador e questionador contagiou os pequenos que interagiram com os personagens, muito bem caracterizados e interpretados pelos artistas do Tasp.

A criatividade do grupo chamou atenção do público. Tecidos viraram uma tenda de circo, espuma virou um elefante e desta forma as crianças tomaram conhecimento de como uma peça surge. No grupo, jovens e idosos mostram que a idade não é empecilho para uma boa desenvoltura no palco.

Edna Regina Cruz, coordenadora do departamento de artes da Secretaria Municipal de Educação, comentou a importância de levar o teatro para as escolas. “Dessa forma o teatro contempla todas as crianças de todas as séries envolvendo professores e pais. Muitos desconhecem o teatro e esta é uma ótima oportunidade para desenvolver a criatividade”, destacou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto