Projetos da Seduc que obtiveram excelentes resultados em 2006


  

Durante prestação de contas realizada na última terça-feira, o secretário de Educação de Paranavaí, Pedro Baraldi, falou sobre os projetos realizados pela Secretaria de Educação (Seduc) durante o ano de 2006. Muitos deles receberam prêmios e tiveram reconhecimento em todo o Brasil.

Alguns exemplos de iniciativas que obtiveram reconhecimento além dos limites de Paranavaí são: o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, recebido em 2006 pela Escola Municipal Hermeto Botelho, o Prêmio Qualidade em Inclusão Educacional, entregue também em 2006 pela Undime-PR e o Instituto Alfredo Kaefer, e classificação de Paranavaí na fase final – nível nacional – do Prêmio Inovação em Gestão Escolar 2006, com o Projeto Monteiro Lobato.

Nas escolas municipais, outras ações foram desenvolvidas com bastante êxito. Projeto Pedagogia Empreendedora e Projeto Xadrez, Prêmio Multiplicando e Concurso de Poesia são atividades que envolvem os alunos e estimulam o raciocínio e a disciplina. Também em 2006 tiveram início o processo de instalação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a discussão sobre a instalação da instituição federal de ensino.

Foi naquele mesmo ano que Paranvaí recebeu uma comitiva japonesa com representantes da cidade de Toyohashi. Durante a visita, os japoneses abriram espaço para que uma professora fizesse intercâmbio em escolas do Japão. A idéia deu tão certo que neste ano a experiência será repetida e a mobilização para o intercâmbio atingiu diversos municípios em todo o Brasil. A professora que fará o intercâmbio, mais uma vez, será de Paranavaí.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto