Provopar forma 30 novos operadores de máquina industrial


  

Aconteceu na última segunda-feira (27/04) a entrega dos certificados de conclusão para 30 alunos do curso de operador de máquina de costura industrial oferecido pela Agência do Trabalhador, através da Secretaria de Estado do Emprego, Trabalho e Promoção Social (SETEP) em parceria com o Provopar e a Fundação do Ensino Técnico de Londrina (Funtel) com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), do Governo Federal.

Provopar forma 30 novos operadores de máquina industrial
Provopar forma 30 novos operadores de máquina industrial

O curso teve duração de 25 dias, iniciado em 16 de março e finalizado em 20 de abril. A preparação dos alunos foi feita através de aulas de cidadania e operacionalização de máquinas, com carga horária total de 200 horas, entre aulas teóricas e práticas. Durante as aulas práticas, os alunos confeccionaram 250 peças de roupas que serão doadas a uma entidade.

A diretora presidente do Provopar, Cristina Lorenzetti, lembra que a concretização do curso foi possível através de uma parceria entre a SETEP, Agência do Trabalhador a Provopar e Funtel, sendo que o Provopar cedeu o local para a realização das aulas que foram ministradas pela Funtel, que certificou os formandos.

De acordo com o prefeito Rogério Lorenzetti, há uma grande demanda por mão de obra qualificada para operação de máquinas de costura industriais na região e há grande chance de que os alunos consigam um emprego no setor.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto