Prefeitura entrega quadra coberta e vestiários para escola em Graciosa


  

Menos de um mês depois de entregar a revitalização da Escola Municipal Maria Shiroff Back, a Prefeitura do município de Paranavaí voltou com a sua estrutura ao distrito de Graciosa para mais uma inauguração. Desta vez foram entregues a quadra poliesportiva coberta e os vestiários para a Escola Estadual José de Anchieta e Escola Municipal de Graciosa, que funcionam de forma compartilhada.

A quadra de esportes foi construída em parceria com o Governo federal, com repasse de R$ 150 mil através do deputado federal Hermes Parcianello (Frangão). O município investiu cerca de R$ 50 mil, garantindo a construção de vestiários e a execução da obra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Um momento feliz, como destacaram as autoridades e lideranças.

O assessor parlamentar Edson Fusco representou o deputado federal Hermes Parcianello no evento. Ele falou da alegria do deputado em prestigiar a comunidade de Graciosa. O representante informou que em breve Parcianello visitará a cidade e estará também no distrito.

Já o chefe do Núcleo Regional de Educação, Saul Bogoni, enumerou as obras do Governo do Estado. Afirmou que na área do Núcleo todos os estabelecimentos de ensino possuem quadras cobetas. "Essa conquista reafirma a disposição do Governo de investir na educação", resumiu. Já a diretora das escolas compartilhadas, Marli Siebert, aproveitou para agradecer a todas as autoridades e lideranças que contribuem para o desenvolvimento da unidade escolar.

Ao final da cerimônia o frei Edmilson Borges de Carvalho fez uma benção, convidando a comunidade para uma reflexão sobre a importância da prática de atividades saudáveis, como é o caso do esporte, objetivo que levou á conquista da quadra e dos vestiários. Alunos do estabelecimento de ensino fizeram apresentações típicas alemãs e nordestinas, como forma de marcar a entrega do benefício aos moradores de Graciosa.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto