Escola Santa Teresinha promove Semana da Língua Portuguesa


  

Uma semana repleta de atividades divertidas e educativas tendo a língua portuguesa como base.

É dessa forma que estudantes da pré-escola e de 1ª a 4ª série da Escola Municipal Santa Teresinha de Paranavaí estão aprendendo mais sobre a disciplina. Até sexta-feira, a leitura, a escrita, a interpretação e a produção de textos estão sendo trabalhadas a partir de atividades diferentes.

De acordo com a orientadora da escola Fátima Ferreira, a idéia em promover uma semana exclusiva para o ensino da língua portuguesa surgiu a partir do projeto Semana da Matemática, realizado há três anos na escola e que tem dado ótimos resultados. “As crianças se envolvem bastante. Elas estão adorando trabalhar com materiais diversificados”, destaca.

Numa parceria com todas as disciplinas, os trabalhos produzidos estão expostos pelos corredores da escola, deixando um colorido a mais por lá. A diretora da escola, Irmã Caremeli Filomena Chiarotti, relata que muitos estudantes estão encantados com a quantidade de atividades propostas. “Os professores estão trabalhando com dobraduras, músicas, pintura, arte, apresentações artísticas, teatro de fantoches, história em quadrinhos, filmes, jogos, textos poéticos e informativos.”, detalha.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto