Secretário anuncia série de novos cursos voltados para a agricultura


  

O secretário de agricultura Tarcísio Barbosa de Souza anunciou nesta quarta-feira uma série de cursos voltados para o aperfeiçoamento das atividades do homem do campo.

São treinamentos fundamentais para melhorar a qualidade de vida das pessoas e a qualidade do serviço prestado pelos trabalhadores e pequenos proprietários, detalha o secretário da agricultura do município de Paranavaí.

Conforme relatou, já está programado para iniciar no dia 17 de outubro, o curso de operação de tratores. No dia 19, começa outra etapa também para tratores, desta vez com enfoque no manuseio e operação de implementos. Todos os treinamentos são gratuitos, bastando o interessado se informar pessoalmente na secretaria (rua Pernambuco, 558, perto do Pegue Calce) ou através do telefone 3902-1115.

Esses cursos foram possibilitados graças à parceria estabelecida pelo município com o Sindicato Rural, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná). Barbosa de Souza agradeceu aos parceiros que possibilitaram ofertar o serviço sem custos e creditou o êxito ao bom relacionamento que mantém com as entidades e instituições.

Ainda estão programados os seguintes cursos:

Dia 3/10 – Curso de plantio de eucalipto para reflorestamento;
Dia 6/10 – Aplicação de agrotóxico para combate à formiga cortadeira.

Sem datas, mas também programados estão os treinamentos: fruticultura, produtos orgânicos, curso de conservas, derivados do leite, derivados de mandioca, doma racional, casqueamento, criação de bovinos de leite, ordenha mecânica, plantio de mandioca, manutenção e reparo de pastagem e artesanato em couro.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1756






Design by Gustavo Picoloto