Seduc promove recreação para alunos das classes especiais


  

Nesta terça-feira o Projeto Aprendendo a Ser e a Conviver levará para os alunos da Educação Especial atividades diferentes.

Com o objetivo de promover a inclusão social, a Secretaria de Educação (Seduc) de Paranavaí os 674 alunos das classes de educação especial participarão de uma confraternização no Centro de Eventos do Provopar.

Na quarta-feira as crianças terão a oportunidade de assistir a filmes, no Teatro Municipal Doutor Altino Afonso Costa. “Queremos mostrar que isso também é inclusão. São os alunos convivendo com a sociedade e aprendendo”, explicou a professora Agda de Almeida Barbosa, coordenadora da Educação Especial da Seduc.

A rede municipal de ensino possui 20 classes especiais e um centro profissionalizante que atende alunos egressos do Programa Educação Especial. Conta também com 16 salas de recursos para alunos de 1ª a 4ª séries, dois centro de atendimento para cegos, um centro de atendimento para surdos e três centros de atendimento Perae (Programa de Escolarização para os Alunos Surdos).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto