Sete mil alunos voltaram às aulas nas escolas de Paranavaí nesta quinta


  

Cerca de 7 mil estudantes voltaram às salas de aula nesta quinta-feira (4/2) em Paranavaí. O retorno às escolas da rede municipal de ensino foi tranquilo e ocorreu dentro da normalidade, conforme avaliou a diretora da Seduc (Secretaria de Educação), Fátima Ferreira Louro. Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) já tinham voltado aos trabalhos no dia 25 de janeiro.

“O retorno dos nossos alunos foi tranquilo. Já neste primeiro dia de aula eles receberam as agendas e o kit com os materiais escolares necessários. As apostilas, tênis e camisetas também deverão ser entregues nos próximos dias, assim que a numeração dos alunos for levantada. O transporte e o setor da merenda também já estão operando normalmente, garantindo conforto e alimentação de qualidade aos nossos alunos. Solicitamos a entrada de 13 professores, que já haviam sido aprovados em concursos. Em pouco tempo os convocados tomarão seus lugares e suprirão nossas necessidades”, declarou a diretora da Seduc.

Em 2016, a Educação vai ficar com a maior parte do bolo orçamentário, com previsão de R$ 47.432.000,00, uma variação a mais de 8,26% em relação a 2014. Ente outras necessidades, a verba será usada para servir cerca de 2,5 milhões de refeições, percorrer 900 mil quilômetros com transporte escolar, remunerar e qualificar cerca de 600 professores e outros 230 funcionários.

Para começar o ano bem, a Seduc promoveu na última quarta-feira (3) a primeira palestra de Capacitação Pedagógica para os professores das escolas municipais e creches conveniadas em 2016. O evento realizado no Centro de Eventos contou com a presença de aproximadamente 700 professores e servidores. A palestra “O papel do professor ou educando para o hoje” foi ministrada pelo professor Nailor Marques Junior, que tem grande experiência na área e mais de 30 livros publicados.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto