Sexta-feira é último dia de inscrição para programa de inclusão educacional


  

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o PIE (Programa de Inclusão Educacional).

Trata-se de um programa idealizado pela Prefeitura de Paranavaí que prevê a isenção do ISSQN (Imposto Sobre Prestação de Serviços de Qualquer Natureza) para estabelecimentos de ensino particulares da cidade que disponibilizarem bolsas de estudo para jovens de famílias de baixa renda.

Três colégios estão participando do programa oferecendo bolsas de estudo para o ano letivo de 2008: o Colégio Nobel está oferecendo cinco bolsas para o 1º ano do ensino médio, o Colégio Simetria possui uma bolsa para a 5ª série e outra para a 6ª série e o Colégio Objetivo tem duas bolsas para o 1º ano do ensino médio.

Sandra Gomes Ferreira, coordenadora pedagógica do Colégio Objetivo, conta que o estabelecimento de ensino já desenvolve projeto de bolsas de estudo, mas ela acredita que o PIE vai dar oportunidade a muitos outros estudantes. “Foi essencial a prefeitura dar ênfase a um projeto tão importante pra a inclusão educacional. Há muitos alunos com grande potencial e precisam de uma oportunidade enquanto qualidade de ensino e estudo direcionado”, destaca.

Uma prova no dia 15 de dezembro, às 9h, na Escola Municipal Jayme Canet, no Jardim Santa Cecília, vai selecionar os estudantes para a bolsa de estudos, que inclui o pagamento da mensalidade escolar, material didático e uniforme.

Para participar da seleção, os interessados precisam fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no térreo da prefeitura. No momento da inscrição, os pais ou responsáveis precisam indicar para qual bolsa o aluno vai concorrer. É necessário levar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade dos pais ou responsáveis, cópia da certidão de nascimento do aluno que vai participar da seleção, comprovante de renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos ou prova de inscrição em qualquer dos programas do Governo Federal ou Estadual, cópia de comprovante de residência (talão de água, luz ou telefone).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto