UFPR abre inscrições para curso de especialização em coordenação pedagógica


  

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abre nesta segunda-feira (29/10) as inscrições para o processo seletivo para ingresso no curso de especialização em coordenação pedagógica – modalidade à distância. O objetivo é formar, em nível de pós-graduação lato sensu, coordenadores pedagógicos/e ou profissionais que exercem função equivalente e atuam em instituições públicas de educação básica, visando a ampliação de suas capacidades de análise e resolução de problemas, elaboração de desenvolvimento de projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem.

Podem participar portadores de graduação em qualquer área do conhecimento que integram a equipe de coordenação pedagógica das escolas, e pedagogos e/ou profissionais que exerçam função equivalente nas redes estaduais e municipais de ensino do Paraná. Para participar o interessado deve ter concluído o curso de graduação plena, ter conhecimento básico de informática e ser aprovado em processo seletivo público organizado pelo NuPE/UFPR.

O início do curso está previsto para o mês de novembro e terá duração de 12 meses, mais seis meses para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ao todo são 400 vagas espalhadas por todo o estado, sendo 40 no polo de Paranavaí.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro somente pelo site www.nupe.ufpr.br mediante preenchimento online da ficha de inscrição, curriculum vitae e texto. Informações pelo email escoladegestorescp@ufpr.br.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto