Unespar abre inscrições para o vestibular na sexta-feira, 1º/7


  

Os interessados em participar do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) terão aproximadamente 40 dias para a inscrição. Na sexta-feira, 1º de julho, será aberto oficialmente o sistema para inscrições no endereço vestibular.unespar.edu.br. O prazo será encerrado no dia 10 de agosto, às 23h59.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 100. Além disso, existe a possibilidade de isenção para quem atender aos critérios que estarão no edital publicado pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV). Um deles é que o interessado esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Novidade – Diferente das edições já realizadas, o vestibular da Unespar terá apenas um dia de prova que acontecerá em 30 de outubro. Para isso, foi reduzido o número de questões por disciplina e ampliado o tempo para resolução.

Somente os candidatos inscritos para os cursos que exigem o Teste de Habilidade Específica (THE) terão de participar de uma segunda fase de seleção, entre 30 de novembro e 02 de dezembro, conforme especificações definidas em edital.

Vagas - Neste ano, o vestibular ofertará 1.742 vagas para os 67 cursos de graduação que estão divididos nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. As demais vagas disponíveis para o próximo ano letivo serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Universidade pública – A Unespar é uma das sete universidades públicas, mantida com recursos do Paraná, que oferta ensino, pesquisa e extensão de graça para estudantes de diferentes idades e localidades do Brasil. Pelo número de estudantes que possui – cerca de 12 mil – configura-se como a terceira maior universidade estadual paranaense.

A união de sete faculdades estaduais – conhecidas até então como Fecea, Fecilcam, FAP, Embap, Fafipar, Fafipa e Fafiuv – resultou na criação da Unespar. Em 2013, o governo estadual, assinou o credenciamento da universidade.

Além dos 67 cursos de graduação que oferta, a Unespar conquistou, desde a sua constituição de fato e de direito, quatro programas de mestrado. Três já estão em atividade e o quarto deve começar no segundo semestre. Mais informações sobre a universidade podem ser obtidas em www.unespar.edu.br e no facebook www.facebook.com/UnesparOficial

Fonte: Assessoria de Comunicação Unespar






Design by Gustavo Picoloto