Unespar inicia matrícula dos aprovados no SiSU sexta-feira


  

Foi divulgado nesta segunda-feira, 18/1, os aprovados para ingressar na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado da chamada única pode ser consultado no site do sistema gerenciado pelo Ministério da Educação.

Os selecionados devem comparecer na Secretaria Acadêmica do campus para o qual a vaga foi solicitada para matrícula na sexta, segunda e terça-feira, dias 22, 25 e 26 de janeiro. Um dos itens obrigatórios é a entrega do requerimento de matrícula. O formulário estará disponível a partir de quinta-feira, 21, na página www.unespar.edu.br/matriculas.

Além disso, deve ser apresentada cópia da certidão de nascimento ou de casamento; cópia da cédula de identidade ou da carteira modelo 19, em se tratando de estrangeiro; cópia do CPF; cópia do documento militar ou certificado de dispensa militar para maiores de 18 anos, do sexo masculino; cópia do título de eleitor para maiores de 18 anos; uma via original e uma cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio e duas cópias autenticadas em cartório do Diploma de Conclusão de Ensino Médio. Em casos excepcionais, de não possuir os itens referentes à comprovação da conclusão do Ensino Médio, será necessário assinar um termo de responsabilidade que prevê a entrega da documentação durante a confirmação da matrícula que acontece entre os dias 28 e 31 de março. Se o candidato não apresentar a documentação no período determinado perderá o direito a vaga e a universidade lançará edital de novas chamadas.

Lista de espera – Os não selecionados na chamada geral podem manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 18 a 29 de janeiro. Para isso, devem se cadastrar no site www.sisu.mec.gov.br.

Inscritos – Na Unespar foram ofertadas 1.448 vagas para 69 cursos de graduação nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. No total, a instituição recebeu 20.417 inscrições sendo 61,1% de candidatas do sexo feminino e 38,9% são do sexo masculino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unespar






Design by Gustavo Picoloto