Unespar lança campanha do vestibular nesta quinta-feira


  

A segunda edição do vestibular unificado da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) será lançada amanhã, 1º de outubro. A instituição está organizando uma programação para acontecer simultaneamente em todos os campi, às 9 horas, com a participação das comunidades interna e externa.

No evento está prevista uma conversa entre os presentes e os representantes dos campi e da comissão do vestibular. Entre os assuntos, serão apresentados os cursos ofertados e as principais informações sobre o vestibular como prazos, possibilidade de isenção e data das provas.

O lançamento abrirá oficialmente o período de inscrições do processo que vai selecionar novos alunos para ingresso em 2016. A universidade ofertará vagas para os 67 cursos de graduação que estão espalhados nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Como lembra o reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, além do processo unificado anual, a universidade também utiliza a nota do Enem para o ingresso de novos acadêmicos. “Fizemos a primeira experiência e isso tem tornado a Unespar um espaço muito mais diverso”, aponta.

Concorrência – Na relação dos 15 cursos com maior número de inscritos por vaga no ano passado, o curso de Cinema e Vídeo, ofertado no campus de Curitiba II, obteve a maior concorrência: 11,47 candidatos por vaga. Na sequência, apareceram os cursos de Administração dos campi de Paranaguá e Paranavaí com 10,22 e 7,93, respectivamente. A quarta maior concorrência (7,64) foi do curso de Ciências Contábeis do campus de Paranaguá. Outros cursos que se destacaram no quesito foram Pedagogia (Paranavaí, União da Vitória e Paranaguá), Enfermagem (Paranavaí), Artes Visuais (Curitiba I e II), Ciências Contábeis (Apucarana e Paranavaí), Administração (Campo Mourão) e História (Paranaguá).

As inscrições e informações do vestibular estarão disponíveis em vestibular.unespar.edu.br. No endereço também estão os dados do vestibular 2014/2015.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Unespar






Design by Gustavo Picoloto