Unespar oferece vagas remanescentes para cursos de graduação


  

Candidatos que participaram do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever entre os dias 05 e 10 de abril no Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar). As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente no site www.unespar.edu.br/matriculas .

Esta é a primeira vez que a Unespar realiza o Provar e oferece nova possibilidade de ingresso nos cursos de graduação que ainda possuem vagas disponíveis. Para isso, serão ofertadas as vagas que não foram preenchidas pelos processos seletivos tradicionais e dos alunos que não confirmaram a matrícula no prazo determinado.

Conforme explica o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Junior, o critério para classificação dos inscritos será a nota da redação do vestibular ou do Enem, desde que não tenha zerado. Além disso, o candidato pode inscrever-se em até três cursos de qualquer campus.

Os alunos que fizeram o vestibular da Unespar ou se inscreveram no SiSU poderão manifestar interesse pelo Provar apenas usando o número do CPF no site de inscrição. Já os alunos que apenas participaram do Enem no ano passado e desejam concorrer precisam preencher o formulário em anexo do edital e entregar na Secretaria Acadêmica de qualquer campus que será autorizado a fazer o pedido de vaga.

As vagas serão distribuídas entre os cursos da Unespar em todos os campi – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Após o resultado final, os selecionados deverão comparecer aos respectivos campi, com a documentação exigida, para efetivar a matrícula e iniciar o ano letivo.

Todas as orientações, normas, instruções, regulamentações e informações referentes ao Provar poderão ser consultadas a partir de segunda-feira, dia 04, em www.unespar.edu.br/matriculas .

Fonte: Assessoria de Comunicação Unespar






Design by Gustavo Picoloto