Unespar recebe pedidos de isenção para o vestibular até sexta-feira


  

Está aberto o prazo para solicitar a isenção na taxa de inscrição do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Os interessados devem fazer o pedido até esta sexta-feira (22/7), exclusivamente pelo site vestibular.unespar.edu.br. Além do preenchimento do formulário de isenção, os candidatos devem ficar atentos aos critérios definidos no edital publicado pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV).

Veja também: Unespar abre inscrições para o vestibular

Para receber o benefício, algumas exigências são: possuir Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), estar inscrito no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso (Sistc) do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, possuir o Número de Inclusão Social (NIS) atualizado e ser membro de família de baixa renda conforme termos da legislação federal.

De acordo com a coordenadora da Comissão Central, professora Áurea Viana, a isenção é garantida para todas as pessoas que comprovem a necessidade segundo as exigências do edital. “Não temos limite para isenções. Se o interessado enquadrar-se no perfil exigido e cumprir todos os procedimentos indicados, terá direito ao benefício”, explica.

Como descrito no edital, as informações prestadas no formulário de isenção são de inteira responsabilidade do cadastrado. Por isso, devem ser exatamente iguais as que foram declaradas no CadÚnico, pois a CCCV consultará o órgão gestor para verificar a veracidade das informações recebidas.

O resultado dos pedidos aprovados será divulgado a partir do dia 29 de julho na página oficial do vestibular. Quem integrar a lista deverá preencher a ficha de inscrição seguindo as orientações do Manual do Candidato e dentro do prazo.

Vestibular - O vestibular da Unespar está ofertando 1.742 vagas para 67 cursos de graduação localizados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Os campus que formam a universidade são antigas faculdades isoladas conhecidas como Fecea, Fecilcam, FAP, Embap, Fafipar, Fafipa e Fafiuv, respectivamente.

Quem não possui perfil para a isenção pode se inscrever até o dia 10 de agosto no site vestibular.unespar.edu.br. Com o preenchimento será gerado um boleto bancário no valor de R$ 100. O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou lotéricas até 11 de agosto. Somente após pagar o boleto a inscrição será confirmada.

Um diferencial neste ano é que as provas do processo seletivo serão aplicadas em apenas no dia 13 de novembro. Para isso, foram reduzidos os números de questões e ampliado o tempo de prova.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@unespar.edu.br, pelo telefone 0800-200-8637 e nas páginas oficiais da Unespar www.unespar.edu.br e www.facebook.com/UnesparOficial

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto