Unipar vai sediar a 4ª edição do Paranavaí Universitária, em outubro


  

No dia 22 de outubro acontece a 4ª edição do Paranavaí Universitária, evento que tem como objetivo oportunizar aos alunos do ensino médio conhecer os cursos de graduação oferecidos pelas instituições de ensino superior do município. O evento, que cada ano é sediado por uma instituição, este ano será realizado na Unipar e vai contar ainda com a participação das seguintes entidades: IFPR, Fafipa/Unespar, Fatecie e UAB.

Nesta quarta-feira (30/7), o prefeito Rogério Lorenzetti recebeu em audiência a diretora do campus da Unipar Paranavaí, Edwirges Vieira Franco, e a coordenadora do Programa de Valorização da Educação (PROVE), Fernanda Tomazetto, que comunicaram o administrador sobre a realização do evento, que todos os anos conta com o apoio do município.

“É uma feira de profissões que presta um grande serviço aos jovens de nossa cidade e de toda a região que estão passando por esse momento crucial em suas vidas que é a escolha da profissão”, observou Lorenzetti. Ele garantiu que nas próximas semanas vai encaminhar o convite para os demais prefeitos da região para que divulguem o evento junto aos estudantes de seus municípios.

Curso de Medicina - O prefeito aproveitou para solicitar a diretora que lhe ajude a encaminhar um ofício ao reitor Carlos Eduardo Garcia com pedidos de novos cursos para o campus local, incluindo a manutenção do curso de enfermagem e a abertura do curso de medicina, tendo em vista que o município voltará a pleitear a sua implantação junto ao Governo Federal.

“Vamos nos candidatar novamente para trazer o curso de medicina para Paranavaí e acreditamos que desta vez o município terá grandes chances, já que conta com 100% de cobertura do Estratégia Saúde da Família, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – em fase de conclusão -, residência médica em andamento na Santa Casa e, o mais importante, a conclusão do antigo Hospital Noroeste, em execução. E a Unipar, por já estar aqui, talvez seja a instituição que reúne maiores condições para trazer o curso para nossa cidade”, destacou Lorenzetti.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto