Vinte municípios do Paraná estão com recursos da merenda escolar retidos


  

De um total de 357 municípios com recursos da merenda escolar retidos no Brasil, vinte estão no Paraná.

Esses municípios estão com a verba da merenda escolar deste ano retida por falta de prestação de contas da utilização dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 2007.

Os municípios paranaenses com recursos retidos são (em destaque os municípios da região): Balsa Nova, Cambará, Campo do Tenente, Colorado, Coronel Domingos Soares, Guairacá, Guaraqueçaba, Itaperuçu, Matinhos, Moreira Sales, Nova Aliança do Ivaí, Nova Tebas, Piraí do Sul, Porto Rico, Ramilândia, Reserva do Iguaçu, Roncador, Salto do Itararé, Santa Isabel do Ivaí e Santo Antonio do Paraíso.

Segundo as regras, para receber a verba bloqueada, os inadimplentes têm até 31 de outubro de 2008 para apresentar cópias das notas fiscais de compra de gêneros alimentícios, cardápio elaborado por nutricionista, guias de distribuição dos alimentos ou comprovação de transferência de recursos financeiros para as escolas e parecer do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) atestando o fornecimento da alimentação escolar no período em que os recursos ficaram suspensos. Essa documentação somente será aceita pelo FNDE se estiver assinada pelo presidente do CAE e autenticada.

A lista dos 357 municípios que estão com o dinheiro do Pnae retidos está disponível no site do FNDE, no endereço eletrônico www.fnde.gov.br.

Fonte: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação






Design by Gustavo Picoloto