“Volta às aulas na rede municipal ocorreu dentro da normalidade”, afirmou secretária


  

Cerca de 7 mil estudantes voltaram às salas de aula nesta quarta-feira (5/2) em Paranavaí. O retorno às escolas da rede municipal de ensino foi tranquilo e ocorreu dentro da normalidade, conforme avaliou a secretária municipal de Educação, a professora Aparecida Gonçalves.

“O retorno dos nossos alunos foi tranquilo. Já neste primeiro dia de aula eles receberam as mochilas e agendas, que são confeccionadas pelo município. As apostilas e camisetas também deverão ser entregues nos próximos dias, assim que a numeração dos alunos for levantada. O transporte e o setor da merenda também já estão operando normalmente, garantindo conforto e alimentação de qualidade aos nossos alunos. A limpeza e as podas de grama nos estabelecimentos de ensino também já estão sendo concluídas, assim como a revisão dos nossos veículos”, declarou Cida.

Em 2014, a Prefeitura de Paranavaí irá investir cerca de R$ 35 milhões na educação. A verba será usada para servir cerca de 2,5 milhões de refeições, percorrer 900 mil quilômetros com transporte escolar, disponibilizar um tablet para cada professor municipal (além dos 1 mil que já beneficiam os alunos dos 5º anos), remunerar e qualificar cerca de 600 professores e outros 230 funcionários.

“O reajuste do salário do magistério e a distribuição de tablets aos professores, anunciados nesta semana, trouxeram uma motivação a mais para os nossos educadores. Em breve começaremos o trâmite burocrático para a compra dos tablets, que será mais uma ferramenta para auxiliar na inovação das aulas, e continuaremos com o processo de climatização das salas de aula com ar condicionado, tendo em vista que a temperatura adequada e confortável é um fator importante para assegurar o bom andamento das atividades na sala de aula”, completou a secretária.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto