Agência do Trabalhador promove dia de inclusão social e profissional para pessoa com deficiência


  

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), através da Agência do Trabalhador, realiza no próximo dia 29, quinta-feira, o "Dia D", dedicado exclusivamente ao atendimento das pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados, visando à sua inclusão no mercado de trabalho. O atendimento será das 8 às 16 horas.

O objetivo é dedicar um dia inteiro de atendimento para a inclusão da pessoa com deficiência e do beneficiário reabilitado no mercado formal de trabalho, reunindo no mesmo espaço as empresas que vão disponibilizar vagas e os trabalhadores candidatos a uma oportunidade de emprego.

Segundo Lucas Barone, gerente da Agência, o evento será uma oportunidade para fomentar ainda mais a Lei Federal nº 8.213/91, que obriga empresas com mais de 100 funcionários a contratarem pessoas com deficiência ou beneficiários reabilitados no quadro efetivo de funcionários.

Abertura de vagas – Os empresários que tiverem interesse em abrir vagas para portadores de deficiência devem entrar em contato com a Agência do Trabalhador através do telefone 3421-2650 ou enviar um oficio para o e-mail agparanavai@setp.pr.gov.br.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto