Empregos

Notícias sobre empregos e concursos

Agências do Trabalhador vão atender também por chat online

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Emprego e Renda, disponibiliza uma nova ferramenta para atendimento ao trabalhador e empregador - o Chat do Trabalhador - criado como um canal de comunicação e orientação entre trabalhadores e profissionais das Agências do Trabalhador.

Inscrições para profissionais da saúde em edital de combate ao coronavírus em Paranavaí e Campo Mourão

Desenvolvido em parceria entre a Superintendência Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação Araucária, foi publicado o edital adicional do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Novo Coronavírus. Na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), os campi de Campo Mourão e Paranavaí participam do Edital com 20 bolsas cada.

Agência do Trabalhador, em parceria com SENAC, vai oferecer curso para desempregados

A Agência do Trabalhador, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), através do programa SENAC rumo ao emprego, está ofertando 40 vagas em um curso com certificado de participação para pessoas desempregadas. O objetivo é alavancar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

IFPR abre Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professores Substitutos

O IFPR de Paranavaí inicia Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professores Substitutos das áreas de Ciências Agrárias, Física e Geografia.
São 3 vagas, uma para cada área, sob o regime de 40 horas semanais.

Paranavaí fechou 2019 como o 34º município que mais gerou empregos no Estado

O Ministério da Economia divulgou nesta sexta-feira (24/1) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de dezembro de 2019. Com o lançamento dos dados, Paranavaí fechou o último ano como o 34º município que mais gerou empregos no Estado do Paraná.

Taxa de desemprego fecha o trimestre encerrado em novembro em 11,2%

A taxa de desocupação no país fechou o trimestre encerrado em novembro em 11,2%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo, divulgado ontem (27/12), considera desocupadas as pessoas que estão sem emprego, mas que buscaram efetivamente um trabalho nos 30 dias anteriores à coleta dos dados. O levantamento aponta que 11,9 milhões de pessoas compõem a população desocupada.

Segundo o IBGE, a taxa de desocupação caiu 0,7 ponto percentual no trimestre de junho a agosto, que ficou em 11,8% e foi inferior 0,4 ponto percentual em relação ao mesmo trimestre de 2018, de 11,6%.

Paranavaí está entre as 20 cidades paranaenses que mais geraram empregos em outubro

O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (21/11) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de outubro. Paranavaí fechou o 6º mês consecutivo com saldo positivo e aparece entre as 20 cidades do Estado que mais geraram empregos no último mês.

Paranavaí fecha 5º mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos

O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (17/10) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de setembro. Paranavaí fechou o 5º mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos. No mês de setembro, Paranavaí registrou 650 admissões com carteira assinada e 609 demissões, o que significa a geração de 41 novos postos de trabalho. Quatro dos cinco principais setores ficaram com saldo positivo na geração de empregos. O maior responsável pelo número positivo foi o setor da indústria da transformação, com saldo de +20. Em seguida aparece o setor da agropecuária, com saldo de +17, a construção civil com +10 e o setor de serviços com +8. O setor do comércio foi o único com saldo negativo de -14.

IBGE abre Processo Seletivo para Coordenador Censitário em Paranavaí

No próximo ano, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai realizar um novo Censo Demográfico em todo o país. Para a execução do levantamento populacional, o Instituto está abrindo Processos Seletivos em todo o Brasil para a contratação de pessoal. Em Paranavaí, serão realizados três seleções para a contratação de 96 pessoas para trabalhar no Censo de 2020.

Paranavaí é o 7º município que mais gerou empregos no Paraná em junho

Paranavaí continua se destacando na geração de empregos no Paraná. O município fechou o mês de junho com saldo positivo de 60 empregos gerados e passou ocupar a 7ª posição no ranking do Estado entre os maiores geradores de emprego. Os dados referentes ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram divulgados pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (25/7).


Design by Gustavo Picoloto