Empregos

Notícias sobre empregos e concursos

Paranavaí teve saldo positivo na geração de empregos em novembro

Paranavaí mais uma vez se destaca na geração de empregos no mês de novembro, segundo dados do Ministério da Economia. As informações divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) aponta que o município teve 622 admissões e 495 demissões que geraram um saldo positivo de +127 empregos.

Emprego formal tem melhor resultado da série histórica em novembro

Pelo quinto mês consecutivo, o número de contratações com carteira assinada superou o de demissões no Brasil. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (23/12) , o país criou 414.556 vagas de emprego em novembro. O número é o melhor da série histórica da pesquisa, iniciada em 1992.

Prefeitura abre Processos Seletivos para contratação temporária de profissionais da Saúde

A Prefeitura de Paranavaí está abrindo dois Processos Seletivos Simplificados para contratação temporária de profissionais Médicos (Clínica Médica e Especialidades) e também para outros 10 cargos da área de Saúde. A abertura dos Processos Seletivos foi autorizada com base nos Decretos Municipais nº 21.766/2020 e nº 21.767/2020, que consideram o cenário epidemiológico de Covid-19 em Paranavaí, o estado de calamidade pública decretado no município em virtude do Coronavírus e a possibilidade de surto endêmico de dengue já no primeiro quadrimestre de 2021.

Paranavaí está entre os 20 municípios do Estado que mais geraram empregos em outubro

Paranavaí foi destaque estadual na geração de empregos no mês de outubro, segundo dados do Ministério da Economia. As informações divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) aponta que o município teve 810 admissões e 512 demissões que geraram um saldo positivo de 248 empregos. O resultado coloca Paranavaí como o 19º município que mais gerou empregos no mês de outubro no Estado do Paraná.

No acumulado do ano, Paranavaí também apresenta número positivo. Desde janeiro foram 6.379 admissões e 6.320 demissões, um saldo de 59 empregos gerados em 2020. Com o resultado de outubro, esse é o quarto mês seguido (desde julho) que Paranavaí fecha com saldo positivo na geração de empregos.

Paraná cria 33 mil vagas e é o segundo do Brasil na geração de empregos

O Paraná abriu 33.008 vagas formais de trabalho em outubro, terceiro melhor resultado do País em volume de carteiras assinadas. O Estado registra o quinto mês seguido de alta nas contratações, e se recupera dos efeitos mais severos da pandemia, que fechou cerca de 100 mil postos de trabalho. O saldo de vagas abertas no acumulado de janeiro a outubro já é de 33.615 novos empregos, segundo melhor indicador do Brasil.

Os números de outubro foram os melhores do ano, com crescimento de quase 70% em relação a setembro, que apontou 19.578 vagas criadas. O resultado também representa mais de 8% dos 394.989 empregos gerados em todo o território nacional no mês passado. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (26/11) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia.

Pedidos de seguro-desemprego caem 16,9% em outubro

Depois de dispararem no primeiro semestre por causa da pandemia do novo coronavírus, os pedidos de seguro-desemprego de trabalhadores com carteira assinada continuam a cair no segundo semestre. Em outubro, o total de pedidos recuou 16,9% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Paranavaí é destaque na geração de empregos de agosto, segundo CAGED

O Ministério da Economia divulgou nesta semana os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de agosto. Paranavaí fechou o mês com saldo positivo na geração de empregos.

Com 17 mil novos empregos, Paraná tem saldo positivo pelo terceiro mês seguido

Pelo terceiro mês consecutivo, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada. Entre admissões e demissões, o Estado conseguiu abrir 17.061 postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho (com 8.833 vagas). É o melhor desempenho desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, e o quarto resultado entre todas as unidades da federação, atrás apenas de São Paulo (64.552), Minas Gerais (28.339) e Santa Catarina (18.375).

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30/9) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia.

Paraná abre quase 9 mil vagas de emprego formal em julho

O Paraná criou 8.833 empregos com carteira assinada em julho, um incremento de 214% em relação a junho, quando foram abertas 2.829 vagas. O desempenho é o quarto melhor do País, atrás apenas de São Paulo (22.967), Minas Gerais (15.843) e Santa Catarina (10.044). Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (21) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia.

Brasil cria 131 mil postos formais de trabalho em julho

Depois de vários meses extinguindo postos de trabalho por causa da pandemia do novo coronavírus, o país voltou a criar empregos formais em julho. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, 131.010 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto