Agência do Trabalhador registrou recorde na oferta de vagas e encaminhamentos em 2013


  

Responsável por fazer a intermediação entre empregador e mão de obra, a Agência do Trabalhador de Paranavaí encerrou o ano de 2013 com números recordes de oferta de vagas de emprego e encaminhamento de profissionais. De janeiro a dezembro, foram 4.634 novas vagas abertas, 13.637 encaminhamentos, 891 colocações (número parcial) e mais de 31 mil atendimentos incluindo intermediações de emprego, atendimentos ao seguro desemprego, emissões de carteira de trabalho, e orientações diversas.

O ritmo também continuou acelerado neste início de ano. “Tivemos muitos atendimentos nesses últimos dias. Até esta segunda-feira (13/1), já havíamos realizado 1.214 atendimentos. No dia 6 de janeiro quebramos o nosso recorde de atendimento num único dia com 324 pessoas atendidas”, apontou o gerente da Agência, Carlos Henrique Scarabelli.

Para ele, esse aumento se deve, principalmente, ao aquecimento da economia local que tem atraído novas empresas e indústrias para a cidade. “Com a chegada de novas empresas e indústrias em nossa cidade vimos o comércio se fortalecer e a oferta de vagas de emprego aumentar. Esse crescimento, que pode ser visto a olho nu, resultou inclusive na atração de mão de obra de outras cidades e estados. Para se ter uma ideia, em 2013 importamos muitos trabalhadores do Mato Grosso do Sul e interior do estado de São Paulo”, afirmou o gerente.

O cenário econômico que impulsionou a oferta de novas vagas de emprego foi o mesmo que fez com que o município registrasse o maior número de alvarás de licença expedidos nos últimos dez anos. Em 2013 foram expedidos 792 novos alvarás de licença de funcionamento na cidade, incluindo comércio, indústria e prestação de serviços.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto